A Globalvia, empresa concessionária da autoestrada 4 (A4), vai isentar os profissionais de saúde e elementos das forças de segurança do pagamento de portagens.

Em comunicado enviado às redações, a concessionária explica que “esta disposição, abrange profissionais que exerçam funções em hospitais e outras unidades locais de saúde, lares de idosos, forças de segurança e ordem publica, nomeadamente, GNR, PSP, ANEPC e Corporações de Bombeiros, sitos nos concelhos limítrofes dos eixos da A4 (Vila Real – Quintanilha)”.

Assim, o valor “das portagens das viagens realizadas será assumido e liquidado pela Globalvia ao seu concedente”, pelo que “não serão debitados quaisquer valores de portagens por viagens realizadas pelos profissionais abrangidos, enquanto se mantiver declarado o estado de emergência pela pandemia da covid-19”.

A empresa sublinha que, com este gesto, se associa “a todos aqueles que, para ajudar à contenção desta pandemia, se têm de deslocar pelas autoestradas concessionadas e operadas pela Globalvia”.

Os profissionais que utilizam a A4, reunam as condições para usufir da isenção, devem consultar a página www.aetransmontana.pt.

Skip to content