POLÍTICA DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DO GRUPO GLOBALVIA

Tendo em consideração o compromisso do Grupo GLOBALVIA com a gestão das Entidades e Sociedades que a integram de forma responsável, e de acordo com a vocação de satisfazer as necessidades dos clientes e outras partes interessadas relacionadas com as nossas atividades de gestão de infraestruturas de forma eficiente e sustentável, a Direção manifesta o seu compromisso na presente política materializada através dos seguintes princípios de atuação:

Estabelecer a cultura da gestão da qualidade, sustentabilidade, segurança e compliance como um elemento estratégico para o funcionamento do Grupo.

Estabelecer os recursos, produtos e serviços mais adequados para a consecução dos objetivos acordados contribuindo para a melhoria contínua do Sistema Integrado de Gestão e o desempenho da Organização.

Cumprir todos os requisitos legais e normativos aplicáveis, bem como outros assumidos pelo Grupo.

Proporcionar condições de trabalho seguras, eliminando os perigos e reduzindo os riscos de segurança identificados.

Identificar e compreender as necessidades atuais e futuras das nossas partes interessadas, estabelecendo -dentro de um quadro de cooperação e entendimento – compromissos mútuos de conformidade, visando alcançar a sua satisfação e manter um relacionamento positivo com as comunidades locais e a sociedade com a qual nos relacionamos.

Promover a participação e envolvimento de toda a equipa humana do Grupo, melhorando a sua qualificação e atitudes através da sua formação, motivação e comunicação, bem como a disponibilidade de informações para conseguir uma melhoria contínua no desempenho da sua atividade.

Promover uma cultura de ética empresarial e boa governança voltada para o comportamento adequado e correto de todas as pessoas que fazem parte do Grupo Globalvia.

Incluir, em todas as fases de gestão das infraestruturas, o uso sustentável e eficiente dos recursos, a fim de eliminar/reduzir os impactos ambientais gerados e os riscos associados, e, assim, contribuir para a proteção do ambiente e a atenuação das alterações climáticas.

Promover estratégias de comunicação destinadas a transmitir o nosso compromisso de conservação e respeito pelo ambiente e de prevenção de danos e deterioração da saúde dos trabalhadores, utilizadores e todas as partes que possam ser afectadas.

Promover a segurança ferroviária operacional analisando os riscos, estudando as mudanças, formando e treinando os seus trabalhadores para obter um serviço ferroviário ótimo e seguro para os seus usuários.

Preservar a disponibilidade, integridade e confidencialidade das informações de todas as partes interessadas para garantir a segurança das informações e proteção dos dados pessoais.

Madrid, 22 de junho de 2020

D. Javier Pérez Fortea.

CEO