Na Globalvia Transmontana estamos disponíveis 24h por dia, caso pretenda obter ou dar informações sobre o estado da via e para assistência aos utentes. Os serviços de vigilância efetuam patrulhamentos regulares com o objetivo de verificar as condições de conservação e circulação das vias e informam permanentemente o Centro de Controlo de Tráfego das mesmas.

Todas as viaturas estão preparadas para prestar todo o tipo de apoio em caso de acidente ou avaria.

Para os casos em que haja fornecimento de material, será este cobrado, bem como a respetiva taxa de serviço e eventual mão-de-obra. Caso seja necessário, facultamos combustível, água, mudamos pneus, fornecemos a utilização de “booster” para arranque da bateria e sinalizamos todas as viaturas avariadas até chegarem o respetivo reboque.

Deste modo pretendemos responder com maior eficácia e rapidez aos diversos pedidos de apoio, garantindo, também, uma coordenação entre meios operacionais, assistência e de socorro, caso sejam necessários.  

A interação entre o Centro de Controlo de Tráfego e o utente é, também, efetuada através dos SOS ao longo de todo o percurso e dos Painéis de Mensagem Variável em alguns pontos relevantes.

O Centro de Controlo de Tráfego está em funcionamento 24 horas por dia, todos os dias do ano e é responsável por prestar todo o apoio necessário mediante as ocorrências que surjam na infraestrutura. Desde a coordenação/observação e registo de todos os serviços de patrulhamento, manutenções quer realizadas pelos nossos colaboradores, quer por subempreiteiros trabalhos de telemática e coordenação, caso seja necessário, com entidades de socorro e utente.

OPERAÇÃO EM NÚMEROS

483.834 km

As nossas viaturas da  Vigilância percorreram ao longo de toda a concessão, durante o ano de 2023

4.596

Chamadas atendidas ao longo do ano 2023

3.317

Ocorrências na estrada, durante o ano 2023

SEGURANÇA RODOVIÁRIA

Todos os dias viajam connosco inúmeros utentes aos quais pretendemos criar uma boa experiência de viagem e, sobretudo, que seja feita em segurança.

A SEGURANÇA RODOVIÁRIA DEPENDE DE TODOS!

Ler Mais